Encontre na Cidade

domingo, 26 de outubro de 2008

Laços e Nós

Sabe quando você se perde na vida? Não estou falando de drogas, prostituição nem nada disso, mas simplesmente de não ter uma direção. Todos os seus planos desabam como um castelo de areia sob os pés de um menino desajeitado. Você percebe que tudo com o que sempre sonhou não é bem aquilo o que você quer. Então se descobre outra coisa que lhe agrade. Outro caminho que, mesmo não sendo tão fácil, tem uma bela vista no final. Mas aí vem o medo de estar errado, pois se tinha a mesma opinião pela trilha anterior e, na metade do percurso, nada mais era o que parecia ser. Temos essa mania de criar expectativas com relação a tudo... No final, nada sai exatamente como imaginamos. É aí que descobrimos que não temos controle algum sobre a vida de ninguém, nem mesmo a nossa própria. E essa sensação é tão contraditoriamente libertadora e aprisionadora. Um alívio angustiante. Então, soltamos as rédeas e esperamos pra ver no que dá. E esta interminável espera é toleravelmente insuportável. Fico me perguntando se esses nós só existem na minha cabeça... Às vezes penso que todos enfrentam apenas laços frouxos. Bom, pelo menos, laços são mais bonitos que nós. Nós, tão rudes e fechados. Sentiram o duplo sentido? Estou com a mente demasiadamente tempestuosa para continuar. Sem mais.

7 comentários:

Beijosmeliga ;* disse...

"Outro caminho que, mesmo não sendo tão fácil, tem uma bela vista no final. Mas aí vem o medo de estar errado..."

Disse tudo ai!

Anônimo disse...

Caraca Pinhowww, mas eu frago direitinho o que você quis dizer cara! Mas o negócio é não desistir nunca, é sempre correr atrás, pense que sempre se nada tá dando certo é porque ainda não chegou ao final!! É noses mlk! =)

Bruno disse...

É isso que costuma acontecer com todos nós. Nos encontramos em um caminho labiríntico onde não há saída, apenas milhares de caminhos, onde cada um se difere em mínimos detalhes. Mas no final, sempre retornamos ao ponto de partida.

Rodrigo disse...

pura verdade.
os nós não existem só na sua cabeça. há nós na cabeça de qualquer humano, acho que é natural. :)

Carolina Klock C. Ferreira disse...

Bem nessa, Pinho.
Mas o futuro é uma incógnita e pra dar certo, temos que persistir e lutar por ele.
Como diria minha professora "Quer algo mais justo que a vida?"
Ainda que, sobre os caminhos a seguir, sorte ajuda um monte. :P
Muito bom o texto. Amei. *-*
Só não saquei o dupo sentido. :S

Fernando disse...

E aí Filipe
isso ja aconteceu muito comigo de perder o rumo a direção e o chato é que é muito dificil recuperar as redeas desse caminho, e como demora a recuperar o foco, mas a gente aprende talvez a unica coisa boa disso, a gente aprende.

valewww
gde abrsss
http://www.fernu5083.blogspot.com/

Anônimo disse...

conrodod contigo.
o rpoblema que mesmo você sabendo que nada daquilo que você imagino via ser exatamente como vai acontecer, você teimar em criar expectativas de algo que ainda nem aocnteceu.
E assim, ou adoece ou se alegra, muitas vezes a toa.
POr isso que eu gostaria de ser a Paris Hilton, ela não pensa.