Shoppings, museus, cinemas, teatros, boates, bares, restaurantes, cafeterias, blá blá blá... Por mais que se tenha opções de lazer, algumas vezes a melhor forma de se divertir é ficar em casa fazendo algo que se goste. Eu, particularmente, adoro assistir a séries. Lendo o blog de uma amiga, vi que ela tinha feito um post com tops, e como eu gostei da ideia, resolvi imitar descaradamente. Agora, sempre que der vontade, vou postar uma lista sobre qualquer tema, apontando o que mais gosto. Enfim, resolvi começar falando sobre minhas séries preferidas. Lá vai.
Com um elenco realmente bom e que tem uma química difícil de ver por aí, a comédia, que infelizmente acabou em 2004 [mas ainda está em exibição], não podia faltar por aqui. O roteiro ágil e inteligente aborda de forma cômica situações que acontecem na vida de todo mundo. A série equilibra muito bem a comédia com o drama, e as personagens são extremamente cativantes. A série, que esteve no ar por dez anos, lançou Jennifer Aniston ao estrelato e sempre contou com participações especiais de grandes nomes, como Julia Roberts, Brad Pitt e Bruce Willis. Impossível não gostar.
Uma dramédia que mostra como é a vida no sistema de fraternidades e irmandades das grandes universidades norte americanas. O assunto é clichê, mas a série consegue deslizar de modo sutil por tudo isso, sendo de uma originalidade que reflete bem o que se passa na cabeça dos universitários. Um dos pontos altos da série são suas citações, que ironizam o próprio mundo dos seriados televisivos, além de tratar vários tabus com a maior naturalidade do mundo, sem fazer o alarde que costumamos ver por aí. Temos uma história leve e engraçada, com críticas por vezes sutis, por outras rudes, do estilo de vida que tem predominado no mundo em que vivemos. Paixão à primeira vista, digo, ao primeiro episódio.
Uma sátira sensacional ao mundo da espionagem que vemos por aí em superproduções do cinema e livros campeões de vendas. O enredo gira ao redor de um nerd que, ao abrir um e-mail de um antigo amigo da faculdade, passa a ter guardado em seu cérebro todos os segredos do governo. A partir daí ele passa a ser monitorado pela CIA e pela NSA, e enquanto luta para extrair as informações de sua cabeça, se transforma pouco a pouco em um espião. Ao contrário da maioria das séries, Chuck não perde a qualidade ou mantém seu nível estagnado: só cresce. A cada episódio vemos a realidade da história se expandir, mas de forma clara e inteligível, e não enchendo o expectador de perguntas que nunca são respondidas, como Lost. Medalha de bronze conquistada com louvor pelo balanceamento perfeito entre ação, suspense, comédia, drama e romance.
2º lugar: TRUE BLOOD
Imagine um mundo onde existe sangue artificial e vampiros circulando livremente entre os humanos, lutando para serem aceitos na sociedade. É neste universo, com manchetes como "Angelina adota bebê vampiro", que gira esta fascinante história sobre os imortais que vivem em uma pequena cidade caipira. Alguns clichês que sempre dão certo, alguns efeitos trash genialmente mixados com outros dignos de filmes blockbusters, atuações impecáveis, um cenário que pode ser tão tranquilizante quanto assustador e vários outros trunfos dão ao seriado sangrento minha medalha de prata. Vale lembrar que Anna Paquin [a Vampira dos filmes de X-Men] ganhou o Globo de Ouro 2009 por seu trabalho representando a protagonista desta história.
1º lugar: SUPERNATURAL
Sou um fanático por esta série que acompanha dois irmãos que viajam de carro [Um Chevy Impala '67 preto. Quero um. Meu aniversário é mês que vem. ^^] caçando todo tipo de criatura que assombra os pesadelos mais sombrios. A grande tacada da história é deixar os monstros e todo o universo sobrenatural apenas como pano de fundo, sendo o foco do enredo o relacionamento entre os irmãos e como eles levam suas vidas solitárias enquanto são conduzidos para o apocalipse, cercados por anjos e demônios. Ouso dizer que é a melhor série do gênero que já existiu. Já na quarta temporada e renovada para uma quinta, a série nunca perdeu o nível. Pelo contrário: todos os detalhes de todos os episódios de todas as temporadas conduziram a história ao nível de tensão em que se encontra agora. O olho da tempestade está cada vez mais próximo. É uma pena que seja tão pouco conhecida. Se você ainda não assistiu a nenhum episódio, é hora de colocar uma nova tarefa a sua lista de coisas para fazer antes de morrer. Roteiro excelente, direção fantástica e atuações sensacionais andam lado a lado com os ótimos efeitos especiais, levando em consideração o baixo dinheiro com o qual a série conta. Uma mescla de drama e comédia disfarçando um tom sombrio e pessimista, com ótimo suspense e algumas cenas de tirar o fôlego, além da excepcional trilha sonora que envolve a história com grandes clássicos do rock. Medalha de ouro conquistada com grande vantagem sobre os oponentes.
Bom, tá aí. Aceito sugestões de temas para futuras listas. Poste nos comentários seu próprio top 5 de séries. Hahahaha, me senti colunista de qualquer um desses grandes sites de entretenimento agora. Mas é sério, poste. ¬¬
6 comentários:
Não vou colocar um texto gigante, afinal, o blog é seu, né, Pinho? HASUHASUSAHUASH '
1º - Supernatural: Sem discussões, é a melhor série de todos os tempos.
2º - Veronica Mars: Não é a espionagem clochê, e o sarcasmo usado na série é muito inteligente.
3º - Gossip Girl: Intriguinhas de gente rica? Adoro! Mas decaiu muito na segunda temporada.
4º - Greek e Chuck: Já falasse sobre as duas ali. Estou contaminada pelo vírus "Chuck", não consigo parar de assistir.
5º - Samantha Who, The Tudors, Friends: Cinco é um número mara, então tem muitas séries empatadas aí. HAHAHA.
Muuuito aprimorado, gostei. E acho que TB decaiu demais, mas enfim. ;*
è champs todas são realmente muito boas, mas eu colocaria Two and a Half Men, e The Big Bang Theory ai ficaria perfeita ;)
Supernatural e True Blood *_*
Melhores séries
Supernatural,eu queria assistir...
agora,o True Blood...nunca tinha ouvido falar o.o preciso me atualizar
Não gosto de nenhuma! .-.
CHUCK
é!!
Postar um comentário