Encontre na Cidade

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Devotos Barulhentos

23 de abril. Dia de São Jorge. Feriado relativamente inútil... E, se não me engano, só do Rio de Janeiro. De meia noite até o resto do dia, devotos do santo soltam fogos em comemoração ao ilustríssimo matador de dragões que mora na lua. Mas é aí que mora o problema. Soltar fogos bonitos, coloridos e tal, tudo bem, dou o maior apoio e adoro assistir. Mas sabe esses rojões que só fazem fumaça e barulho, sem ornamentação nenhuma?! É esse que soltam. Como alguém pode se sentir homenageado com esse barulho todo? Deve ser por isso que o cara se mandou pra lua, porque aturar esse barulho todo de seus fiéis não é a coisa mais agradável do mundo, aposto. E é ao som de explosões que não tem absolutamente graça nenhuma que deixo aqui registrada minha falta de compreensão para com este costume religioso. Se alguém quiser me explicar, ficarei muito satisfeito. o/

5 comentários:

Jane C. disse...

Oras!Tem uma explicação: as pessoas juntam todas as orações que não fizeram o ano todo e levam no dia do santo.Aí fazem barulho pra chamar atenção,pq passaram o ano todo longe e se não for assim, o santo não os nota...
(Ironia para criticar a hipocrisia de alguns...).
Rs!
Bjs

Unknown disse...

geeentee... adooro =D rs

tico disse...

acho que ele se sente feliz nao por ver os fogos, mas por ver os seus "seguidores" tentando agrada-lo. :)

Vanessa disse...

Eu tenho vontade de matar um elemento desses.









E não há santo que me impeça u_u

Carol disse...

Ri muito. Ainda bem que esse feriado é só aí, ainda que feriados não sejam de se dispensar... Anyway, eu moro do lado de um campo de futebol e sei como é desagradável um barulho idiota no seu ouvido o dia todo. Mas deixe os fiéis do santo matador de dragões [¬¬] serem felizes. Eles merecem ter algo pra comemorar e o comércio um prejuízo pra repor, né?