Encontre na Cidade

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Pra começar bem o ano...

Eu estava precisando fazer alguma coisa cuja descrição não coubesse no Twitter. É sério, eu falo do meu dia lá e isso deixa o blog abandonado, coitado. =/ Mas hoje estou tirando a poeira. \o/
.
Então, hoje passei o dia inteiro no centro do Rio. E lá é um lugar maravilhoso, que tem de tudo que você possa imaginar, principalmente gente maluca.
.
Mas vamos começar pelo começo, certo? Acordei relativamente cedo, mas nessa de não ter nada pra fazer, fiquei enrolando na cama até meio dia. Almocei, me arrumei e parti pro Méier pra encontrar com a Jane e de lá irmos pro centro encontrarmos a Mari. [Pois é, o idiota que vos escreve não sabe andar sozinho no centro. Shame on me.] É claro que, como marquei com a Jane na estação, tive uma overdose de pastel enquanto a esperava. Então fomos pra uma dessas perpendiculares da Dias da Cruz pegar o busão. Chegamos relativamente rápido. Desdemos na Presidente Vargas e Mari nos aguardava na estação da Uruguaiana. De lá, fomos andando pro CCBB, que fica escondido ali atrás da Candelária. É claro que no caminho tomamos banho de chuva de ar condicionado. E titio Murphy fez uma bicicleta surgir do além pra atropelar meu pé. Mas quem liga?
.
Já no CCBB, fizemos a coitada da mulher do caixa esperar três mil anos enquanto decidíamos o melhor dia e horário para ver a peça. [“Sopros de Vida”, com Rosamaria Murtinho e Nathalia Thimberg. Peça escrita pelo mesmo autor de “As Horas” e “O Leitor”, que eu amo. E, na versão original, as protagonistas são Judi Dench e Maggie Smith.] Ingressos comprados, subimos pra ver a exposição. Tem uma de fotografia, “Parece Verdade”, que eu gostei bastante, exceto por umas montagens que eu achei super toscas. Eram feias e não me causaram nenhum tipo de sentimento. Não chocavam, não chamavam a atenção. Mas fora isso, vale a pena. Recomendo. [Esqueci o nome do fotógrafo, não me batam!] E depois fomos ver a exposição fixa da história do Banco do Brasil e uma outra fixa de dinheiro. Ver todo aquele dinheiro do mundo inteiro e não poder pegar pra mim me deprimiu um pouco, mas eu supero.
.
De lá, fomos à Casa França Brasil. Está tendo uma exposição bem legal, com umas barras de ferro e uns plásticos presos nelas, fazendo ondulações e tal. Eu gostei. E a galeria em si é muito bonita. Quero dar uma festa lá, ok?


Depois saímos pela lateral, onde tem uma varanda com um bistrô legalzinho. Mas nossa intenção era ir à Confeitaria Colombo, então passamos direto.


Andamos, andamos, andamos e andamos pelo centro [e não tirei fotos na rua, porque tenho medo de ser assaltado… FAIL] e depois de várias voltas achamos a Colombo. Entramos, mas não ficamos nem 5 minutos porque era tudo absurdamente caro estava lotada. Então andamos mais. Pobres criaturas famintas perdidas no centro carioca em busca de alimento. [/drama] Por fim, achamos um bistrô bem legalzinho e barato e comemos por lá mesmo. Cara, que croassaint! E que chocolate! E que mil folhas! Já está me dando fome de novo. ._.



Saindo de lá, Mari me deu o boné de Avatar [que brilha no escuro! /criança] que ela tinha comprado pra mim no cinema da Ilha [thanks *_*] e eu tinha esquecido na bolsa dela quando fomos ver Sherlock Holmes. Fomos andando até a Praça XV e cada um tomou seu rumo. O trânsito do Rio é uma coisa nojenta, então fiquei quase 2h sentado na porcaria do 277. E o melhor: tinha esquecido de levar meus fones. Wohoo!
.
Pra fechar bem o dia: quando cheguei em casa minha mãe olhou pra mim e disse “BAZZINGA”. Sheldon Cooper rulez! Haueahieahiaeh!
.
E já era pra eu ter postado isso há muito tempo, mas como o Blogger SEMPRE me sacaneia quando eu faço posts com fotos... De qualquer forma, EU VENCI! Muahahahaha!
.
Inté, meu povo. o/

7 comentários:

Anônimo disse...

Ahh, muito legal minha participação! *-*
Comentando:
Aquela bicicleta foi assustadora! Quando eu vi já tinha passado. Devia ser multada: estava na contramão, o sinal estava fechado e ainda atropelou seu pé. ._.
"Pobres criaturas famintas perdidas no centro carioca em busca de alimento. [/drama]" HAIUEHIAUEHAIEUHAEIUHAEIUAE! Adorei. xD
O croissant e o doce estavam muito bons mesmo. *-*
Finalmente esse boné seguiu seu destino! Hiuaheuiaea!
O trânsito estava de bem comigo hoje, cheguei em apenas uma hora! Tempo recorde. =D [E eu fiquei ouvindo as histórias das garotas ao lado durante a viagem. Hiuaheuiea!]
AHHH!!! Eu sou fã da sua mãe! *_______*

Jane C. disse...

Testando...

Jane C. disse...

Meu parecer:
1)"E tem de tudo que você possa imaginar, principalmente gente maluca."
A começar por nós três...
2)É claro que, como marquei com a Jane na estação, tive uma overdose de pastel enquanto a esperava.
Espero que não seja uma insinuação de que demorei a chegar...
3)titio Murphy fez uma bicicleta surgir do além pra atropelar meu pé.
*Voz de além-túmulo* Eu o acompanho em sua dor.
4)Lá no CCBB, fizemos a coitada da mulher do caixa esperar três mil anos enquanto decidíamos o melhor dia e horário para ver a peça.
E daí?Tô pagaaaaaaaaaaano...
5)Ver todo aquele dinheiro do mundo inteiro e não poder pegar pra mim me deprimiu um pouco, mas eu supero.
[2]
6)De lá, fomos à Casa França Brasil. Está tendo uma exposição bem legal, com umas barras de ferro e uns plásticos presos nelas, fazendo ondulações e tal.
Não adianta.Precisarão de muito mais para que eu deixe de odiá-los!!!
7)Por fim, achamos um bistrô bem legalzinho e barato e comemos por lá mesmo.
ÔOOOOOO!Explana pra geral que não quisemos comer na Colombo pq era caro e não fala o nome de onde comemos? Foi na Cavé!!!Ela também é tracicional!Não nos empobreça!Kkk!
8)Fomos andando até a Praça XV e cada um tomou seu rumo.
Falto colocar depois do XV : sob a perfeita orientação da Jane, que nos conduziu diretamente aos respectivos pontos,sem contratempos!
FALANDO SÉRIO:Foi muito bom estar com vocês,foi muito bom brincar com vocês.Beijinho beijinho,tchau tchau!

Lucas disse...

Você vai me levar pra um tour pelo Rio qdo/se eu for aí algum dia,Pinho.e Eu quero esse croassaint também D=

enfim,você devia ter tirado mais fotos,ou postado mais delas D=
e,AAAAAH,pastel. Delícia *--*

Parabéns Pinho. De novo,tenho que frisar: você escreve com maestria.


Poste mais no Blog. Twitter que se foda \o/

Luck

Victor Hugo disse...

Pinho,resumo:

- Só gordos tem overdose de pastel;
- Titio Murphy é[imaginaçãohiperativa] um velho sacana que não gosta de ninguém e anda por aí com cascas de banana nas mãos a procura de almas inocentes[/imaginaçãohiperativa];
- Como assim "chuva de ar condicionado"? Não tinha como desviar?
- Temos a obrigação de fazer um baile de máscaras na Casa França
- Nunca mais fale de comida no blog. Te proibo.
- Cara,simpatizei muito com sua mãe xD
- Tente postar vídeos: é mais sacal ainda,mas agnt vai levando xD

Por enquanto é isso

Carolina Klock C. Ferreira disse...

YOU WIIIIN. Primeira coisa que olhei foram as fotos, confesso. É que ontem foi tão dramático, né?
Enfim, não importa.
Muito legal e cultural seu programa, tá? Desculpa aí se eu não ando passando de uma garota de Ipanema falsificada.
HUASHUSAHUSAH

Ps.: Ontem me ferrei legal, mas não pelo foninho, foi pela bateria mesmo, mor saco.

@ramonvalgas disse...

a confeitaria e caro, mas num ha nada que pague a torta de limão de la....adorooooo