Encontre na Cidade

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

VMA 2009

Acabou de acabar o Video Music Awards, transmitido ao vivo pela MTV.
.
Depois de ter comentado compulsivamente no meu twitter, tá na hora de fazer um resumo direito. É claro que eu não vou falar detalhe por detalhe dos indicados ou dos vencedores, porque isso todo mundo já sabe.
.
Esse ano foi apresentado pelo Russell Brand, que só sabe gritar, faz piadas de péssimo gosto, ofende qualquer coisa que respire e se acha o máximo. Mas fazer o que, todo mundo gosta dele. Um brinde à mediocridade humana.
.
Logo no começo, Katy Perry destruiu "We Will Rock You" com sua voz super desafinada. Convenhamos que por mais que ela seja boa em estúdio, é um desastre ao vivo. Mas a gente supera.
.
Taylor Swift ganhou o astronauta de melhor clipe feminino por "You Belong With Me". Tudo bem, não sou fã dela e estava torcendo para "Hot'n'Cold", da Katy Perry. De qualquer forma, ela canta muito bem, as músicas são legais e tudo o mais... Só não é meu estilo. Voltando ao assunto, estava ela lá feliz e contente, agradecendo o primeiro VMA de sua carreira [corrijam-me se eu estiver errado] quando Kanye West sobe ao palco, toma o microfone de sua mão e começa a discursar que ela pode ter o melhor clipe feminino, mas Beyoncé tem um dos melhores clipes de todos os tempos ["Single Ladies"] e blá blá blá. Quem viu, sabe. Quem não viu, vê na reprise ou no YouTube, porque aposto que alguém já postou isso lá.
.
Depois tivemos Jack Black e Leighton Meester apresentando um prêmio juntos. Black vestido de roqueiro e ironizando aqueles que consideram rock "coisa do demônio" ao pedir que todos dessem as mãos e rezassem para Satã foi simplesmente hilário.
.
Depois teve um vídeo da Taylor Swift cantando no metrô da Big Apple. A música, "You Belong With Me", que lhe rendeu o prêmio que eu disse ali em cima, não tem nada a ver com trens subterrâneos nem com a cidade que nunca dorme. Achei muito WTF.
.
Então veio a apresentação da Lady Gaga. Foi uma versão de "Paparazzi" meio lenta e teatral, cheia de gente seminua... E terminou com a puta maluca, digo, Lady Gaga, pendurada e toda ensanguentada no meio do palco. Tudo bem, pode até ter a ver com a música e com certeza é do estilo dela fazer essas coisas extravagantes, mas, sério, precisa? Proponho mais um brinde! Dessa vez, à apelação. E ela apareceu com 347 figurinos essa noite. Um pior que o outro. O último era uma mistura de esquimó com leão. Pergunto mais uma vez: precisa?
.
Veio o trailer de Lua Nova, mas já tinha vazado, então não foi nenhuma novidade.
.
Beyoncé se apresentou, cantando "Single Ladies", é claro. Não gosto do estilo dela, mas, como sempre, ela deu uma aula de canto e dança. Nota 10. Um pouco depois também teve a apresentação do Muse, com uma música nova que não sei o nome. Pois é, sou super fã da banda e não sei a música que eles tocaram... Podem apedrejar. O importante é que eles fizeram bonito. Muito bom mesmo! E falando em apresentações, a do Kanye West foi banida. Dou uma bala pra quem descobrir o motivo. =D Ah! Pink cantando "Sober" se balançando e voando pra lá e pra cá achando que estava no circo foi super legal, mas ela não precisa disso. Se estivesse no chão teria sido bem melhor, mas ela foi ótima, como sempre.
.
Ponto alto da noite! Beyoncé levou o astronauta de melhor clipe do ano e sabem o que ela fez?! Chamou Taylor Swift pra terminar o discurso de agradecimento dela sem Kanye West pra interromper. Ela terminou de falar, as duas se abraçaram e foram as protagonistas da noite. Beyoncé, prêmio Nobel da paz pra você, tá?!
.
Vimos também o trailer de "This is It", o documentário do Michael Jackson sobre o qual não param de falar. E acabou.
.
Se for resumir, a edição do VMA desse ano foi bem chata. O ponto alto foi só a dinâmica Taylor-Kanye-Beyoncé, basicamente. Como disse um amigo meu em seu twitter, o VMA desse ano significou Vergonha Múltipla Alheia. Com algumas excessões aqui e ali, claro.
.
Vamos torcer para que o VMB seja melhor. [O que eu, particularmente, duvido, visto que não sou muito fã de música nacional. Podem apedrejar.] Tchau! o/
.
Ah! A homenagem ao Michael Jackson, no começo, foi super legal.

5 comentários:

Zaf disse...

hahaahah...

Sacrificaram o carneiro de macumba (Lady Gaga)....
Mas realmente faltou o Adam dançando Single Ladies, né? =(

VMA foi trash!

E o VMB, me NEGO a assistir...

ehuaheuahueahe!

Anônimo disse...

eu tbm torcia pra Hot'n Cold em clipe feminino euhuehe

e a música do Muse se chama Uprising :D e é ÓTIMA. ja tinha vazado ha um tempo...

eu gostei do VMA, no geral. Tu esqueçou de comentar a Alicia impecavel na apresentação final tbm =)

Enfim: GO BEYONCÉ POMBA DA PAZ hahaah

Renata Aquino disse...

Concordo com praticamente tudo que você disse aí.
E verei o VMB pra rir das desgraças nacionais. Não posso fazer nada se no VMB só vai Nx e Fresno, né.

Jane C. disse...

Acabo de chegar à conclusão de que sou um ser extraterrestre, beijos.
=D

Bárbara disse...

Po.... Tava torcendo pra Katy Perry, adoro a "Hot'n'Cold" e acho q ela merecia ganhar...

Não vejo VMB de jeito nehum... até gosto de música nacional, mas como disse Renata aki em cima vai ser só Nx zero e Fresno ( Que na minha opinião já deram tudo o que tinham que dar, e que eu acho uma vergonha que chamem ESSAS COISAS de Rock Nacional)