Encontre na Cidade

terça-feira, 23 de junho de 2009

Top 5: Pátio Norte Shopping

No começo de 2007, foi inaugurada a segunda expansão do Norte Shopping, tornando-o o maior shopping da cidade do Rio de Janeiro e o consagrando como o melhor da zona norte e um dos melhores e mais completos da cidade. De fácil acesso, o Pátio é um lugar agradável a qualquer hora do dia. Sou um apaixonado por este shopping e nunca escondi de ninguém que é meu preferido. Seu único problema é que enche demais, mas só porque é simplesmente a melhor opção de lazer das proximidades. Bom, vamos ao que interessa.

Clique para ampliar.

5° lugar - AMBIENTE DESCONTRAÍDO, ARTISTAS CIRCENSES E MÚSICA AO VIVO
Bem iluminado, com árvores, um imenso chafariz central e a céu aberto, o Pátio tem sempre palhaços, malabaristas e outros artistas entretendo o público. Principalmente as crianças, uma vez que há sempre eventos voltados a elas. Além disso, todas as quartas e quintas [a menos que eu esteja muito enganado], por volta das 20h ou 21h, o chafariz é desligado e ali se monta o palco do Platéia Norte Shopping, onde há shows de diversos estilos musicais, principalmente MPB.
.
4° lugar - UCI KINOPLEX
Dez salas de cinema, usando o que há de mais recente em matéria de tecnologia para exibição de filmes. Uma delas, exibindo filmes em 3D - e foi a primeira do Rio de Janeiro. Preciso dizer mais alguma coisa?
.
3° lugar - CENTRO GASTRONÔMICO
Os melhores bares e restaurantes da atualiade na capital carioca têm franquias aqui. Um almoço no Galeria Gourmet, um café no California Coffee, um jantar no Outback? Nada disso? Que tal um chopp no Devassa? Não? Ok, então uma pizza na Parmê... Talvez um suco na Bibi Sucos... São inúmeras opções, para todos os gostos e bolsos.
.

Clique para ampliar.

.
2° lugar - TEATRO MIGUEL FALABELLA
De peças infantis, como adaptações dos clássicos da Disney; passando por musicais, como a montagem da biografia do cantor e compositor Renato Russo; a comédias para adultos, como "Todo Mundo Tem Problemas (Sexuais)", há atrações para todos os públicos. Já atuaram no palco desse teatro nomes como Pedro Cardoso, Nívea Stelman e o próprio Miguel Falabella. São oferecidos, ainda, cursos de interpretação, cenografia, iluminação etc.
.
1° lugar - BOLICHE
O Norte Bowling é o maior e mais moderno boliche da América Latina. Seu restaurante tem um menu bastante variado. O bar tem ótimas bebidas. Há espaço para festas e eventos. Uma loja de artigos relacionados ao esporte. Fliperamas. Varanda com vista para o Pátio. Etc, etc, etc.
.
Além disso tudo, há ainda pista de patinação no gelo, uma universidade [Estácio de Sá], lojas de diversas grifes, kart, chocolaterias e muuuuuuito, mas muuuuuuuuuuuito mais. Não é à toa que o Pátio é hoje considerado um dos principais pontos de encontro da população carioca. Se você ainda não conhece, devia dar um jeito nisso.
.
[E eu espero sinceramente que alguém do BR Malls - empresa que administra o shopping - leia este post e me mande um cachê por fazer tanta propaganda.]
.
Em breve, um Metrópole Musical. Espero que tenham gostado e postem nos comentários sua própria lista do que vocês mais gostam no Pátio ou em qualquer outro shopping de sua preferência.
.
o/

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Cidade Escura

Eu, que já estou mais que atrasado com os posts do blog, estava finalmente atualizando, escrevendo aqueles textos imenso de "Metrópole Musical" e "Top 5". Aí falta luz. E faltou numa escala maior que o normal, só os semáforos funcionavam. [Sim, fui na rua ver até onde o dano se extendia.] Sendo que não ouvi explosão, não tinha imbecil soltando pipa no fio, não teve tempestade... Nada. Absolutamente nada que pudesse comprometer a rede elétrica. Além, é claro, de sua idade, uma vez que meu bairro [Piedade] é muito antigo, tendo sido nomeado pelo próprio Dom Pedro [só não lembro qual dos dois]. [Antes era chamado de "Estação Gambá", porque aqui tinha muitos gambás quando construiram a rede ferroviária e tal, lááá na época do Império. Foi uma senhora moradora que mandou scrap pro imperador pedindo pra trocar o nome. Algo como "Sr. Imperador, por piedade, troque o nome deste bairro." Vão em frente, façam piadinhas.]
.
Conclusão: Perdi os textos todos. Aí depois que a luz voltou, me revoltei e fui ver filme. Logo, vou adiar mais uma vez a atualização "de verdade".
.
De qualquer forma, quero que a Light me dê de presente uma reparação nos danos do sistema de fornecimento de energia por aqui, porque eu sou dependente químico de eletricidade. [Hãn? Hãn? Entenderam o trocadilho?]
Ok, tchau.

domingo, 21 de junho de 2009

Estilo Urbano

Ontem eu falei que faria, hoje, um "Metrópole Musical" e um "Top 5". Maaaaaas, como nada é perfeito, hoje eu quase não usei o computador e, agora que estou aqui, me falta disposição e inspiração para fazer aqueles textos imensos que eu faço pra essas categorias. Porém, pro dia não passar em branco, vou postar um look que Nina, uma grande amiga minha, fez pra mim em seu Polyvore há algum tempo. Eu acho que ela conseguiu transmitir minha personalidade com esse estilo - que eu pretendo adotar. Nina, largue Direito e faça Moda. Você nasceu pra isso.

Clique para ampliar.

Amanhã, sem falta, faço os posts que prometi ontem. E já estou trabalhando em mais uma novidade para o blog, que eu conto amanhã. [Tentativa (frustrada?) de manter a "audiência".]
Sem mais. o/

sábado, 20 de junho de 2009

Tirando o Pó

Este post só serve pra eu dizer que não esqueci do blog. Pelo contrário, estou fervilhando de ideias pra cá. Não tenho atualizado muito porque amanhã tem a prova do exame de qualificação da UERJ e tal, então, devido aos estudos, estou sem tempo pra um monte de coisa, inclusive o blog. Mas amanhã mesmo, assim que voltar da prova, atualizarei com um novo top 5 [Ou top 10, depende da minha empolgação. Haueahi!], um Metrópole Musical e outras coisas.
Sem mais. o/

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Integração com Last.fm

Já está mais que na hora de eu ser tão ativo no meu Last.fm quanto aqui. Eu sempre tenho vontade de escrever sobre o que ouço aqui, mas aí o blog se tornaria quase que exclusivamente musical e perderia sua essência. Pelo menos a meu ver. Então, a partir de agora, vou, sim, continuar postando "episódios" de Metrópole Musical aqui, mas farei, em meu blog do Last.fm, posts menores, com comentários mais simples e diretos, sobre o que estiver entretendo meus ouvidos. Criei uma seção no menu que mostrará meus posts mais recentes no diário anteriormente citado.

Outra novidade é que coloquei, também no menu, uma seção mostrando as músicas que ouvi mais recentemente, além da que eu estiver ouvindo ao vivo. [Mas no momento o Last.fm não quer atualizar minhas músicas, então, paciência.]

o/

quinta-feira, 4 de junho de 2009

A Voz das Feias

Fiquei sabendo hoje, não lembro onde, que Susan Boyle vai cantar na Casa Branca. Cara, na boa, já tá enchendo o saco, não tá?! No começo foi legal, aquela mulher feinha e rechonchuda soltando o gogó e mostrando que não se deve julgar as pessoas pela aparência e blá blá blá. Mas, fala sério, ela já está aí há séculos! Essa exposição não acaba nunca?! Essa atenção toda que ela recebe se deve ao simples fato de ser gorda e feia [apesar da voz linda]. Tem muita cantora melhor que ela por aí, que além de ser afinada, é linda, gostosa e com tudo em cima, sem receber nem um terço da atenção que dão à britânica. Talvez essa atenção toda também se deva ao fato de ela ser uma das preferidas para vencer o reality show do Simon Fuller [?], mas realmente acho que cantar na Casa Branca seja um exagero. Obama, não tá bom ver só pelo You Tube, não?!

[Eu sei que todo mundo ama essa mulher. Podem me apedrejar agora.]

Choque de [Des]Ordem

Nunca fui lá um grande fã de rotina, mas tenho a minha: acordo, vou pra academia, depois volto pra casa, tomo banho e tomo o café da manhã assistindo àquele programa que passa na Record, com o William Não-Sei-Das-Quantas, falando das notícias mais recentes do Rio. Aí, hoje, estou assistindo e ele fala de uma dessas operações de choque de ordem que o Eduardo Paes tá com mania de fazer. Sou a favor delas, camelô realmente atrapalha e tal, mas enfim... Foi na av. Dom Hélder Câmara [nossa querida Suburbana], na altura do Norte Shopping. Reconheci o lugar, é bem em frente mesmo, do outro lado da avenida. Aquilo realmente era um inferno, cheio de camelôs e tal. Mas não é esse o ponto ao qual quero chegar. Parece que também rebocaram umas kombis. Ou foi isso, ou entendi muito errado. Kombis são uma porcaria? Sim. A maioria é mais cara que ônibus? Sim. Atrapalha o trânsito? Sim. Mas sabe por que elas estão aí? Porque passam em lugares que os ônibus não passam, facilitando a vida de muita gente. Sem falar no horário, porque muitas linha de ônibus demoram uma eternidade pra passar e param de circular relativamente cedo. Ou seja, quem trabalha, estuda ou simplesmente sai pra se divertir até tarde não tem direito a transporte público que preste? Tem que ter carro ou gastar um dinheirão com táxi? Transportes públicos, principalmente numa cidade como essa, tem [Que nervoso escrever "tem" no plural sem usar acento. Odeio as novas regras da gramática.] que circular praticamente 24h por dia. E não me refiro só a ônibus. Trens e metrôs também. Claro que não precisa circular às 3 da manhã com a mesma frequência que às 6 da tarde, mas convenhamos que ficar plantado no meio da rua de madrugada esperando transporte numa cidade segura e tranquila como o Rio não é lá das coisas mais agradáveis. Eduardo Paes bem que podia se dedicar a isso com o mesmo empenho com que se dedica a acabar com o comércio informal.

[E se a rede de transportes públicos for responsabilidade do governo do estado, e não do município, perdoem-me por fazer-lhes perder tempo.]